Buscar
  • Comunicação

Informativo de Mercado

Confira agora nosso informativo de mercado referente 12/09/2019.



Grãos


Os contratos de soja e milho na Bolsa de Chicago trabalham no lado positivo na manhã desta quinta-feira (12), após o Presidente Trump dizer que adiará o próximo aumento de tarifas e com relato de que a China considera importar produtos agrícolas americanos. Hoje as 13h (Brasília) temos o relatório de Oferta, Demanda e Estoques do USDA (WASDE), o mercado espera uma produtividade menor que a do relatório anterior uma vez que o percentual das condições das lavouras norte americanas de boas/excelentes continuam baixos tanto para a soja como para o milho.




Câmbio


O dólar abriu em baixa, por volta de 0,7%. No Brasil, nesta quinta-feira (12) foi divulgado os números do setor de serviço que em julho cresce 1,8%, ante estimativa de 0,4%, após queda de 3,6% no dado anterior. O indicador veio na sequência do dado do varejo divulgado ontem (11), que superou todas as estimativas com alta de 1% em julho. O ambiente interno positivo é pontuado em meio à polêmica sobre a volta de um imposto nos moldes da CPMF.

Para o externo a decisão do Banco Central Europeu que confirmou as expectativas sobre suas políticas monetárias e sinais de que EUA e China mostram uma melhora em suas relações com o próximo encontro entre as duas potências para uma nova rodada de conversas se aproximando, trouxe um alívio para o mercado.



Responsáveis Técnicos

Ian de Deus

Engenheiro Agrônomo


Carlos Paim Motta

Economista


Moinho Iguaçu 2019.

3 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Rod. BR 467, s/n, Km 109,3

Jardim Canadá - Cascavel - PR 

© 2020

 Comunicação Moinho Iguaçu.

Contato: (45) 3219-9000