Buscar
  • Comunicação

Informativo de Mercado

Confira agora nosso informativo de mercado referente 18/09/2019.



Grãos


As cotações da soja e do milho voltam a operar com estabilidade esta manhã (18), o mercado segue monitorando o clima nos Estados Unidos, uma vez que a colheita da soja deve começar nas próximas semanas e a do milho já está em andamento. O mercado segue cauteloso em relação a Guerra Comercial entre Estados Unidos e China, sinais de trégua como compras chinesas de soja americana tem sido anunciadas nos últimos dias. Os anúncios sobre as taxas de juros dos bancos centrais americano e brasileiro, comentado no comentário de câmbio, também podem causar volatilidade nos preços das commodities agrícolas. Para a safra brasileira algumas indicações de chuvas na região central do país tem começado a aparecer, ainda sem nenhuma garantia da consolidação da estação chuvosa, mas que já começa a dar um norte para o plantio da safra de 2020.




Câmbio


Hoje, quarta-feira (18), é o dia mais importante dessa semana para o mercado. Uma vez que teremos às 15h o FOMC (Comitê Federal de Mercado Aberto) dos EUA e 18h o COPOM (Comitê de Política Monetária) do Brasil. Por tanto nesta manhã o mercado deve manter cautela em meio às expectativas para as aguardadas decisões sobre a taxa de juros e sinalizações de decisões futuras dos bancos centrais americano e brasileiro. A decisão do FOMC seguida pela fala de seu Presidente Jerome Powell pode causar eventuais impactos ainda hoje nos ativos brasileiros no encerramento do mercado, enquanto um possível impacto do COPOM ocorrerá amanhã.


Responsáveis Técnicos


Ian de Deus

Engenheiro Agrônomo


Carlos Paim Motta

Economista


#moinhoiguacu #informativodemercado #mercadosoja #mercadointernacional #bolsadevalores #investimento #dolar #insumos #sementes #grãos


Moinho Iguaçu 2019.

5 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Rod. BR 467, s/n, Km 109,3

Jardim Canadá - Cascavel - PR 

© 2020

 Comunicação Moinho Iguaçu.

Contato: (45) 3219-9000