Buscar
  • Comunicação

Informativo de Mercado

Confira agora nosso informativo de mercado referente 19/09/2019.



Grãos


As cotações de soja e milho na bolsa de Chicago, permanecem estáveis esta manhã (19) com o mercado monitorando a situação da Guerra Comercial, o boletim semanal de vendas para exportação dos EUA e a colheita americana. Nos últimos dias a China removeu algumas de suas barreiras comerciais à agricultura americana. Os EUA adiaram algumas de suas ações como uma resposta de boa vontade. Diretores comerciais dos dois países se reunirão em meados de Outubro para continuar as negociações. Os prêmios no Brasil estão mais baixos em relação ao início do mês, quando as compras da China estavam voltadas para o nosso mercado, a expectativa é que a demanda volte para os portos brasileiros após os chineses comprarem a cota de soja livre de impostos dos americanos fazendo com que os prêmios nacionais melhorem.




Câmbio


O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) dos EUA confirmou as expectativas do mercado ontem (18), ao anunciar um corte de 0,25% na taxa de juros americana, de 2,25-2,00% para 2,00-1,75%, enquanto seu Presidente Jerome Powell disse que movimentos de política moderados podem ser suficientes para sustentar a expansão da economia norte-americana. No Brasil o COPOM passou a taxa Selic de 6% para 5,5%, um corte de 0,5%, o mercado espera pelo menos mais um corte de 0,5% na taxa de juros brasileira. Nesta manhã o Dólar abriu em alta em relação ao Real (+0,8%), refletindo os impactos dos cortes das taxas de juros dos bancos centrais americano e brasileiro.


Responsáveis Técnicos


Ian de Deus

Engenheiro Agrônomo


Carlos Paim Motta

Economista


#moinhoiguacu #informativodemercado #mercadosoja #mercadointernacional #bolsadevalores #investimento #dolar #insumos #sementes #grãos


Moinho Iguaçu 2019.

21 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Rod. BR 467, s/n, Km 109,3

Jardim Canadá - Cascavel - PR 

© 2020

 Comunicação Moinho Iguaçu.

Contato: (45) 3219-9000