Buscar
  • Comunicação

Informativo de Mercado

Confira agora nosso informativo de mercado referente 20/09/2019.



Grãos


Os contratos futuros das commodities agrícolas se estabilizaram em Chicago, enquanto comerciantes aguardam sinais sobre os desdobramentos das negociações comerciais entre Estados Unidos e China. As vendas para exportações de soja dos Estados Unidos saltou para uma alta de seis meses na semana passada, depois que compras chinesas foram realizadas, estimuladas pelo governo chinês como parte para aliviar as tensões comerciais. Na próxima semana a delegação da China que está nos Estados Unidos para negociações visitará áreas agrícolas no país. O efeito da maior procura pelo cereal nos Estados Unidos fez com que a demanda pelo cereal brasileiro diminuísse, impactando nos prêmios dos portos nacionais, enquanto novas notícias são esperadas sobre a Guerra Comercial os chineses estão voltando a buscar pelo produto brasileiro. O contrato de soja de novembro em Chicago vem caminhando para um declínio semanal, abriu a semana cotado a 9,0325 dólares/bushel e nesta manhã trabalha na casa dos 8,9175 dólares/bushel. O contrato de milho de dezembro esta fechando a semana com uma leve alta, cotado a 3,72 dólares/bushel e atualmente está em 3,7225 dólares/bushel. No mercado interno de soja, com alguns negócios realizados, e pouco interesse de venda por parte dos produtores. Na safra 2020 aos poucos o interesse de compra vem aparecendo, com preços um pouco melhores.




Câmbio


Esta semana foi marcada por decisões políticas monetárias de diversos Bancos Centrais pelo mundo, agora o mercado internacional vem voltando suas atenções mais uma vez para os desdobramentos da Guerra Comercial e o mercado interno para o cenário econômico e político do Brasil. A decisão do Banco Central do Brasil de cortar a taxa Selic em 0,5% e um sentimento que mais cortes estão por vir, fez com que diversos bancos revisassem suas projeções da taxa para o final do ano para baixo. O primeiro contrato futuro de dólar da BM&F iniciou a semana cotado a R$4,095 e atualmente trabalha por volta de R$4,153 caminha para uma alta semanal na casa de 1%.


Responsáveis Técnicos


Ian de Deus

Engenheiro Agrônomo


Carlos Paim Motta

Economista


#moinhoiguacu #informativodemercado #mercadosoja #mercadointernacional #bolsadevalores #investimento #dolar #insumos #sementes #grãos


Moinho Iguaçu 2019.

76 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Rod. BR 467, s/n, Km 109,3

Jardim Canadá - Cascavel - PR 

© 2020

 Comunicação Moinho Iguaçu.

Contato: (45) 3219-9000